A
IMPORTÂNCIA DE ENSINAR A LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS
A
escola consiste num ambiente onde a criança constrói o seu relacionamento com
pessoas diferentes da sua família, faz amizades e inicia o processo de
aprendizado através de brincadeiras e vivências com as professoras e colegas.
Na
tese de mestrado de Garcia (2011), apresentada à USP, foi instigada a questão:
“Quanto mais cedo melhor (?): uma análise discursiva do ensino de inglês para
crianças”, onde ao longo de seu estudo, a autora relata que a criança é um
“aprendiz privilegiado por suas características psiconeurológicas”, com
capacidade de absorver um grande número de informações, sendo que o ensino de
inglês para crianças contribuiu para que a criança tenha um diferencial frente
às demais, pois ao apresentar esse tema durante a fase em que a criança possuí
a sua maior capacidade de reter informações fará com que a mesma tenha maior
facilidade em utilizar o idioma estrangeiro futuramente.
Por
conseguinte, ensinar inglês para as crianças, com brincadeiras, músicas e
atividades diferenciadas, como Cooking Classes, é uma forma de
aproveitar o potencial de memória que a criança possuí e prepará-la para o
mundo globalizado.
A
huge hug,
Teacher Carla
Referência
bibliográfica:
GARCIA,
Bianca Rigamonti Valeiro. Quanto mais
cedo melhor (?): uma análise discursiva do ensino de inglês para crianças.
2011. Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês) -
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, University of São Paulo, São
Paulo, 2011. doi:10.11606/D.8.2011.tde-29032012-154615. Acesso em: 2017-08-31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário