segunda-feira, 12 de junho de 2017

MUITAS ATIVIDADES NESTA SEMANA DE 05 A 09 DE JUNHO. UFA!!!!

ARTES

Na tarde de Segunda-feira as crianças realizaram a confecção do mamute Mane, do filme A Era do Gelo com a Professora Auxiliar Nina. 
Nesta atividade foi possível trabalhar a coordenação motora fina, percepção visual e tátil. 

Também foi possível trabalhar noção de tamanho, pois o mamute é um animal grande. As crianças adoram atividades de colagem.


MATEMÁTICA/ MOVIMENTO.

Dentro do conceito das Formas Geométricas, trabalhamos esta tarde o círculo e o triângulo. Com o jogo de encaixe as crianças exploraram, nomearam e perceberam a diferença entre as formas.

Em seguida para fixar a atividade, realizamos um jogo. Tínhamos um bambolê representando o círculo e um triângulo moldado por uma corda. As crianças deveriam acertar saquinhos de areia dentro deles, conforme solicitadas.

Além do estímulo proposto dentro da atividade de matemática, foi reconhecer as formas geométricas e no movimento, a coordenação motora, equilíbrio e atenção; o jogo traz o respeito ao próximo, pois cada um deve esperar sua vez de jogar, respeitando o tempo do colega.





NÚMEROS

Atentamente nossos pequenos ouviram a história dos números, onde o tigre Théo relaciona cada numeral a sua respectiva quantidade. 

Após a história, as crianças fizeram o mesmo que Théo: cantavam juntos até 5 e um amigo deveria retirar 5 conchinhas do pote e colocar na cestinha.



TEATRO MEIO AMBIENTE.

A teacher Carla juntamente com a professora Juliana, realizaram um teatro para as crianças, sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

Não se refere apenas às florestas, mas sim a sociedade em que vivemos. Cuidados com os rios, com parques de nossa Cidade, não jogar lixo no chão... Enfim, preservar nossa cidade.

A conscientização deve ser estimulada desde pequenos para formar bons cidadãos.



NOÇÕES DE TAMANHO.

O diferente uso de recursos e estratégias desperta o interesse dos pequenos para o aprendizado.

Hoje trabalhamos noções de tamanho, usando as barrinhas de Cusenaire, que normalmente é trabalhada com crianças maiores. 

Com este material, foi possível trabalhar noções de tamanho, cores, soma; isso de acordo com a faixa etária do grupo.

Em nossa atividade, pedi para que as crianças separassem de um lado, as barrinhas maiores e do outro, os menores. Mostrei-lhes o primeiro exemplo, e depois, foram realizando sem necessidade de auxílio das professoras, a atividade proposta.

Eles têm nos surpreendido constantemente com a evolução no aprendizado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário